quarta-feira, 7 de julho de 2010

Saibamos ser dignos dos nossos signos

"A imagem da personalidade que um nativo de Virgem transmite é a de alguém que presta muita atenção ao pormenor, meticuloso e perfeccionista, em especial no seu trabalho. São organizados, eficientes, extremamente analíticos e críticos de uma forma objectiva, apesar de por vezes se envolverem de tal modo em trivialidades que perdem o significado por inteiro.

Pegam muitas vezes em trabalhos que outros consideram aborrecidos, porque na maneira de pensar de um Virgem, alguém tem de os fazer e eles parecem ser os únicos com a disponibilidade e paciência necessárias para isso.
Isto leva-nos ao tema da martirizarão - apesar de muitos Virgens serem demasiado inteligentes para permitir que os coloquem nesta posição - este é o signo mais susceptível a isso.
São meticulosos e apurados com a limpeza, boa aparência e muito preocupados com a saúde, física e mental. Adoptam dietas e programas de manutenção para se manterem em óptimas condições físicas e conseguem ser uma «enciclopédia ambulante» no que toca a vitaminas e suplementos. Isto deve-se à sua consciencialização da necessidade de fazer um uso prático dos recursos naturais.
A frase chave de Virgem é «eu analiso» e o signo mais compatível é Peixes porque trazem balanço à relação, com o seu idealismo. É o signo mutável com Terra como elemento, realçando o aspecto prático com que usa os recursos.

Anjo:
O Arcanjo Raphael protege os nativos do Signo Virgem. Aqueles que nascem sob a sua protecção são inteligentes, racionais, metódicos e extremamente organizados.
Dotados de um carácter forte e determinado, são discretos mas lutam por aquilo que querem. Têm uma inteligência rápida e crítica, gostam de trabalhar em equipa e têm tendência para desempenhar tarefas que exijam um elevado grau de precisão.
O Arcanjo Raphael desenvolve a generosidade, a honestidade e a compreensão. Promove a organização e a responsabilidade.
retirado daqui

O signo de Virgem é um perfeccionista. Tem um sentido prático muito desenvolvido. Detesta imprevistos. Tudo na sua vida é planeado e programado. Tem uma necessidade visceral de organização. Sai-se bem nas profissões que exijam paciência, engenho e capacidade de raciocínio. Ao contrário de Caranguejo nunca sonha acordado. Exige muito de si próprio e reflecte muito sobre a forma como se comporta. É poupado, só compra o que tem falta. Raramente pede ajuda, embora goste de ajudar os outros. Tem hábitos muito arreigados. Por exemplo, quando escolhe um destino de ferias, pode levar anos a ir sempre para o mesmo sítio. É fiel e reservado e só se entrega quando confia no seu parceiro. Deixa-se seduzir pelo signo de Peixes, signo de Caranguejo (Cancêr) e signo de Escorpião. Ou ainda pelo signo de Touro, mas jamais por um signo de Carneiro, signo de Sagitário ou signo de Aquário. Para evitar tempestades deve afastar-se do signo de Balança (Libra) ou do signo de Leão.

retirado daqui

Não me atrevi a copiar nada daqui.

"Saibamos ser dignos
dos nossos signos."
Paulo Abrunhosa, in Diário de um dromedário, Edições Quasi).

Sem comentários:

Enviar um comentário